Travel Diary – Noruega

Oslo em 2 dias…

Recomendo vivamente que estejam dois dias em Oslo de forma a conhecerem o máximo que a cidade nos proporciona. Aterramos no aeroporto de Oslo ao final do dia e optamos por comprar o bilhete de comboio para o centro de Oslo, Oslo S = Central Station de Oslo. A viagem dura cerca de 20 a 25 minutos. Aproveitamos já que estávamos perto do posto de Turismo, onde compramos o Oslo Pass (24h) para o dia seguinte. 
Visto termos familiares por a Noruega, ficamos alojados em casa deles o que nos permitiu poupar algum dinheiro.
Como lá é mais uma hora já era tarde,  não saímos para conhecer a cidade no dia em que chegamos. ​
Quinta-feira, primeiro dia em Oslo acordamos bem cedo e rumamos de metro para o centro da cidade. Neste primeiro dia, o objetivo era visitarmos a peninsula de Bygdøy, onde se situam vários museus. Fomos até AkerTrier, onde se ficam os barcos que fazem as rotas para Oslo, onde apanhamos um ferry para Bygdøy, cerca de 12min.
Nesta zona, podemos visitar alguns museus, tais como: Vikings Museum, Folk Museum, Fram Museum, Tik Hak e entre outros… Também se localiza em Bygdoy a principal praia de Oslo.

O primeiro que visitamos foi o Vikings Museum (Vikingakipshuset), onde estão expostos barcos vikings que naufragaram nos fiordes de Oslo e que foram retirados e recuperados.  Para além dos barcos podemos também ver alguns artefactos da era Viking.

2 copy

Daqui, fomos a pé até ao próximo museu.  Este museu foi para mim um dos mais bonitos que já visitei.
Folk Museum é o mais famoso museu de Oslo e trata-se de um museu ao ar livre que representa a vida dos noruegueses nos diferentes períodos de tempo, desde a idade média até aos dias atuais.
É possível visitarmos uma igreja de madeira do século XII. Contem com pelo menos cerca de duas horas para o visitar.

3 copy

4 copy
5 copy6 copy

Próxima paragem – Fram Museum.
Este guarda no seu interior o navio Fram, que foi utilizado para expedições ao polo norte e sul no início do século XX. Podemos entrar mesmo no navio.

7 copy

Outro dos museus que visitamos e que me agradou bastante foi o Kon- Tiki Museum.
Neste museu podemos encontrar embarcações marítimas tipo jangadas, os quais foram utilizados para algumas expedições. Ele não é muito grande pelo que a visita faz-se rápido mas vale sem dúvida a visita. ​

8 copy

De volta de barco ao centro de Oslo, seguimos caminho até ao Castelo e Fortaleza de Akershus onde podemos dar uma volta pelo castelo e visitar o seu interior. Dentro ainda da fortaleza e que faz parte do castelo fomos visitar o museu da resistência.

9 copy10 copy

Saímos daqui e fomos em direcção a um parque muito giro chamado – ​Vigelandsanlegget. Neste parque podemos encontrar inúmeras esculturas em bronze e granito da autoria de um escultor norueguês – Gustav Vigeland. Também nas imediações deste jardim podemos visitar Vigeland Museum.

11 copy

12 copy13 copy

14 copy

Um dos pontos também interessantes para visitar em Oslo é a estância de ski – Holmenkollen Ski. Trata-se de uma pista de saltos situado num ponto alto de Oslo. Aqui perto podemos ver também a escultura do troll que está virada de frente para a pista de ski.

15 copy

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s