Itália – Pádua, Bolonha & Módena

Estamos no quarto dia por Itália e seguimos caminho de Veneza para Pádua.

Chegamos a Pádua por volta das 8:30h (sim acordávamos mesmo cedo, mas é mesmo assim se é para conhecer é aproveitar o dia ao máximo). A primeira paragem foi na Basílica Sant’António di Padova, esta é a basílica onde Santo António está sepultado. Trata-se de uma basílica onde é possível fazer uma mini peregrinação e toda ela é muito ostentada, vale a pena a visita.
Outro sitio giro de passar é pelo jardim perto da basílica – Prato della Valle. É um jardim/praça cheio de estátuas em forma de circulo em que passa um pequeno canal. Trata-se nada mais nada menos que a maior praça de Itália, sendo considerada ainda uma das maiores da Europa.

2.png

3.png

Saímos de Pádua por volta das 9.30h e seguimos viagem até Bolonha.
Chegamos a Bolonha por volta das 11h, pelo que primariamente fomos fazer check in ao Hotel onde iamos ficar alojados -​ Espressohotel Bologna Centrale.
​Depois de check in feito, partimos a pé de forma a exploramos a cidade. A primeira coisa que fizemos mal chegamos ao centro foi procurar um sítio para almoçarmos, e fomos parar a uma pizzaria com forno a lenha Ristorante Pizzeria Nicola’s, não era fabulosa mas era ok.
A tarde foi passada a visitar alguns pontos de interesse, tais como, Le Due Torri: Garisenda e Degli Asinelli, em que subimos a uma delas que está aberta ao público (penso que é a Asinelli). É a torre mais alta inclinada de Itália. Digamos que me vi e desejei para a subir, pois são imensos degraus (cerca de 500) até ao topo. Aconselho a quem tem vertigens a não o fazer.

4.png

No fim de todo aquele exercício fisico, paramos um pouco para comer mais um delicioso gelado em uma gelataria muito conhecida – Gelateria Gianni.
​Depois de saboreado o belo gelado, caminhamos até Basilica di Santo Stefano e fomos ainda explorar outros pontos de interesse tais como: Biblioteca SalaborsaPiazza MaggiorePalazzo d’AccursioPalazzo dei NotaiBasilica di San PetronioSantuario di Santa Maria della VitaBiblioteca dell’ Archiginnasio e Basilica di San Domenico.
Jantamos pelo centro mas já não me recordo o local para partilhar com vocês e por volta das 21h voltamos ao hotel.

5.png

7.png

O último dia passado por este belo país foi passado entre Maranello e Modena. A primeira paragem foi em Maranello para visitarmos o Museu Enzo Ferrari. E depois seguimos até à cidade de Modena. Cidade de onde é proveniente o  vinagre balsâmico.

8.png

9.png

10.png

Aqui podemos visitar a Duomo di Modena e a Torre Civica – Ghirlandina. Optamos por almoçar num restaurante por de trás da Duomo, um restaurante Buffet que valeu muito a pena – Cafe Concerto.
E a viagem chegou ao fim.
Aconselho vivamente a fazerem este percurso por Itália, prometo que vão ficar deslumbrados.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s