Itália – Como, Sirmione & Verona

No segundo dia (sexta-feira), partimos cedo de Milão em direção à cidade de Como e contornamos o Lago di Como passando por a bela cidade de Bellagio. É sem duvida espetacular fazer este trajeto pela costa do lago. Antes mesmo, de chegarmos a Bellagio paramos num jardim lindíssimo, tão arranjado e tão florido com uma vista esplêndida. Percebo agora porque tanta gente famosa tem casas por ali…Transmite nos uma calma indiscritível.

2.png

3.png

Após termos percorrida toda aquela bela costa do lago, seguimos em direção a Sirmione, uma cidade medieval. E se vos dissesse que foi o M que encontrou esta recomendação à ultima da hora na internet e passamos lá por acaso. E posso-vos dizer que se me tivesse escapado iria ficar tão desapontada, pois é tão lindo…Só para que reparem tem uma praia que se chama Praia Jamaica, acho que já diz tudo não é? Mas vejam as fotos com os vossos próprios olhos e poderão também ver no video abaixo.

4.png

5.png

Aqui podemos ver o Castello Scaligero em que se pode subir a uma das torres. E podemos visitar num ponto mais alto da cidade as Grutas del Catullo, que dizem que poderá ter sido o balneário das familias ricas de Verona.
Depois de cerca de duas horinhas por esta bela cidade e depois de almoçarmos mais uma foccacia, seguimos até Verona, o nosso próximo destino.
Chegamos a Verona por volta das 15h.

6

A primeira paragem foi na entrada da Ponte di Castelvecchio para tirarmos algumas fotos e admirar a sua construção. Seguimos em direção à Piazza dei Signori onde aproveitamos para parar um pouco e comer um famoso gelado numa das muitas gelatarias que encontramos pela cidade. Passamos pela Torre dei Lamberti, um outro ponto de interesse da cidade.
Como não poderia deixar de ser, fomos até à famosa estátua da Julieta.

7

8.png

Até chegarmos a um outro grande ponto turistico da cidade que é a Arena de Verona passamos ainda por pontos de interesse tais como, Ponte PietraVerona Cathedral Cattedrale Santa Maria MatricolareBasilica di San Zeno Maggiore e Piazza Brá, locais que vale a pena passar.
Por volta das 21h saímos de Verona em direção a Mestre – Veneza.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s