Itália – Bergamo & Milão

Itália é daqueles países, que vamos a primeira vez e ficamos completamente rendidos, pela beleza e cultura que a envolve.


Em Junho do ano passado resolvemos comprar uma viagem para Milão. E vai que não vai, resolvemos conhecer um pouco mais. Quando finalizamos o planeamento desta viagem, tínhamos não uma mas nove cidades que iríamos visitar em 5 dias.  Loucura, pensam vocês… Sim, sem duvida. No entanto, valeu tão a pena.
O voo em que viemos (Porto –> Bergamo) chegou cedinho. Mal aterramos e saímos do aeroporto fomos buscar o carro que tínhamos alugado através da companhia Firefly. Seguimos assim, em direção a Bergamo (Città Alta) , ou seja, parte antiga de Bérgamo e para nós a mais bonita. Podem chegar aqui de carro (como nós) ou então de funicular. A cidade alta é rodeada por muralhas e lá podem visitar alguns sítios bastante interessantes e muito giros, tais como, a Piazza Vecchia onde podemos ver uma fonte ao centro – Fontanna di Piazza Vecchia, o Palazzo della Ragione e o Campanone (torre). Atrás destes, podemos encontrar uma pequena praça onde se encontra o Duomo di Bergamo e a Basílica di Santa Maria Maggiore (aconselho a visitar esta igreja é lindíssima). Caminhando mais um pouco pela rua principal e virando à direita na primeira temos a Via Mario Lupo, onde podemos ver um antigo Lavatoio Medievale. Após conhecermos um pouco desta zona da cidade estava na hora de almoçar. Quando passamos na rua principal a caminho da Piazza Vecchia reparamos numa espécie de padaria onde se vendia foccacia e lá voltamos então. A padaria chamava-se Panificio Tresoldi .

imagem bergamo.png

Piazza Vecchia

Bergamo2.png

Panificio Tresoldi – Foccacia

Após bem almoçados e depois de tudo visto, partimos em direção a Milão.
Por volta das 14.30h chegamos. ​

milao4.png

Piazza del Duomo

Tínhamos, a tarde toda de quinta feira para conhecer Milão, pelo menos os principais pontos de interesse. A primeira paragem foi no Duomo di Milano. Enquanto, esperávamos na fila para entrar aproveitamos para contemplar toda aquela beleza do edifício e da praça que a envolve. É realmente fascinante a sua beleza.
E sim, sem dúvida que vale a pena visitar o Duomo, o preço do bilhete foi de  15€. Este valor é referente ao pass completo com visita ao Duomo, terraço e área arqueológica.  Saímos do Duomo por volta das 16h, e seguimos em direção à Chiesa di San Maurizio al Monastero Maggiore. Esta trata-se da capela sistina do ”sitio” e vale a pena ser visitada de forma a contemplar as pinturas que lá existem. Para chegarmos até esta igreja passamos por alguns sitios que merecem destaque, Palazzo RealePiazza Mercanti e Piazza Affari (onde se encontra a bolsa de Milão).

milao6.png

Castello Sforzesco

Outro dos locais que vale a pena visitar é o Castello Sforzesco, onde estão localizados vários museus. No entanto, nós apenas passeamos nos seus jardins, pois o tempo não era muito e ainda tínhamos outros sítios para conhecer.

milao7.png

Do castelo, voltamos à Piazza del Duomo e entramos na famosa Galleria Vittorio Emanuele II.  Trata-se de uma galeria repleta das maiores lojas de moda tais como Dior, Prada, Gucci entre muitas outras. No centro da galeria existe um touro no mosaico do chão, que dizem que devemos colocar o calcanhar do pé direito nos testículos do animal e dar 3 voltas inteiras, pelos vistos, dizem que dá sorte.
Quando atravessamos a galeria toda, vamos sair a uma outra famosa praça de Milão – Piazza della Scalla, onde está localizado o Teatro alla Scalla.  Por fim, como a fome já apertava resolvemos ir jantar, e optamos por uma pizzaria perto da Piazza di Duomo o qual não gostamos muito pelo que não vale a pena referir aqui.
No entanto, um dos locais famosos para se comer em Milão é Panzerotti Luini pelo que fiquei com pena de não ter experimentado porque à noite estava fechado.
Ficamos hospedados num hotel na periferia da cidade, do qual gostamos imenso – Hotel da Vinci.
E assim foi o nosso primeiro dia…

Já conheciam estas duas cidades?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s